terça-feira, 30 de novembro de 2010

MODA E CINEMA.

Se tem uma coisa q é super interligada é a moda e o cinema, seja quando os grandes estúdios fazem um filme sobre o assunto ( e nesta parte a lista é grande, mas só para citar os mais recentes, temos o filme sobre a vida da chanel, temos o diabo veste Prada, e outros), mas também quando trata de outro assunto e a moda vem em sublinhas; o exemplo mais recente disto é o sex and the city, tanto o 1 quanto o 2. eu devo confessar que adoro quanto vejo este dois tópicos juntos: moda e cinema, pois sou louca por filmes e me derreto por moda. então.... mais que perfeita a combinação, não é?!? afinal, moda e cinema sempre andaram juntos e, as vezes o cinema lança a moda. por isso, vale lembrar alguns clássicos, que sempre gostamos de ver.

um super clássico do cinema: bonequinha de luxo, q através da história da garota de programa q sonha em achar um milionário e casar, mas acaba-se se apaixonando por um  simples escritor, traz em cada cena, uma roupa, um acessório q se tornaram um clássico.

 o maravilhoso O diabo veste Prada, q gira em torno do universo da moda e traz cada look...... (ai meu Deus, fala qual de nós, pobre mortais fashionistas, não desejamos aquela bota chanel???????)

 outra filme perfeito: a história de chanel. não preciso falar mais nada, não é?!?

como não podíamos deixar de falar do sex and the city, q apesar de não falar do universo da moda, aos mesmo também fala, ao trazer o figurino maravilhoso da patrícia field. serve sempre de inspiração.


 e por fim, mas sem me esgotar no assunto, traga os delírios de consumo de rebeca bloomwood. que traz um história simplória de uma garota consumista ao extremo que tem um sonho de trabalhar na sua revista preferida e aí.... toda a história se desenrola. apesar de não falar de moda, traz um assunto relacionado, que é o consumismo das fashionistas e o figurino que vale a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário