segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PERSONAL SYTLIST!

Tem muita gente que le revistas de moda, vê vários blogs mas não entende ou simplesmente não sabem de certos termos frequentemente usados. Estes dias, em uma entrevista Sabrina Sato disse quem sem a ajuda de um profissional, ela não teria conseguido mudar seu estilo, e ficado mais clean.Mas quem é este profissional?? O que ele faz?? Bem, este profissional é o personal sytlist, ou um/uma consultor(a) de moda. Este profissional auxilia aos seus clientes a encontrar a sua imagem, fazendo-a descobrir do que mais gosta( vestido, shorts, calças,...) e dentre estas roupas o que realmente cai bem em você, em quais formas, cores e tamanhos. Afinal, uma pessoa adorar de paixão de mini saia mas para ela não vai ficar bem, seja pela idade, seja pelo peso, ou até mesmo por causa do ambiente de trabalho desta pessoa. Como também, a pessoa pode adorar saias compridas, ..., mas pelo seu tamanho, pode não ser um boa idéia.
Este profissional da moda tem a intenção de mostrar como compor look, compondo roupas e acessórios de forma correta.
E esta é um profissão que vem sendo muito requisitada, seja para empresas que querem criar um look homogêneo na sua empresa, ou para lojas arrumarem vitrines e preparar as tendências de roupas das lojas. e para artistas, e pessoas comuns, como eu e você que muitas vezes precisamos de uma ajudinha básica.

2 comentários:

  1. Oie...Interessante salientar que não basta querer estar na moda, mas é preciso ter bom senso e saber o que seu corpo gosta, o que lhe cai bem..Muitas vezes a roupa que não gostamos é a que cai melhor em nós..Este profissional pode nos ajudar muito nisso!! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. legal a sua complementação!! porque as vezes só porque estampas de bichos está super no auge a pessoa que usar e definitivamente para ela não fica legal. lena

    ResponderExcluir