terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PREPARE-SE PARA O VERÃO 2011!!!

O verão já está aí, batendo em nossas portas... então já é bom pensar em qual modelito de biquini você vai usar ( e arrasar). Seguem algumas dicas.... ( estas dicas foram retiradas do programa da mais você da globo; muito bacana a reportagem.)

Modelos de Biquinis

Mulher muito magra 
Peças drapeadas, com amarrações laterais ou com estampas de impacto, garantem voluptuosidade e são ideais para turbinar a silhueta das magras. Calcinhas do tipo short aumentam o bumbum. Calcinhas largas, hot pants e lacinhos nas laterais. Vantagem fashion: para realçar os quadris a combinação é só uma - lacinhos nas laterais e estampas claras. Turbina essa região do corpo, bem como as de listras horizontais. Por isso, é aconselhável entrar para o guarda-roupa de quem é magrinha ou tem pouco bumbum. As hot pants, que vieram com força nas passarelas, são privilégio de quem não está acima do peso. Mesmo assim, vale evitar a cor nude. Biquínis com calcinhas mais largas funcionam bem para a maioria das brasileiras, mas se quiser inovar, use a de cintura alta e lateral cavada. Ele ajusta as proporções e alonga as pernas.

Mulher acima do peso Opte sempre por peças escuras ou com estampas discretas. Calcinhas com cintura alta ajudam a disfarçar a barriga, enquanto maiôs com laterais pouco cavadas conseguem esconder bem os quadris que estão fora de forma.

Mulher com costas largas e muito busto Biquínis com decotes em V e de amarrar no pescoço.
Vantagem fashion: decotes profundos valorizam os seios, enquanto biquínis de amarrar no pescoço ajudam na sustentação. Por isso, são indicados para quem tem busto maior.
Peças que valorizam os ombros. Vantagem fashion: a moda dos ombros estruturados chegou também na moda praia. É uma ótima alternativa para equilibrar a silhueta da brasileira, que em geral tem busto pequeno e medidas maiores de quadril. Se a ideia também for esconder a barriguinha, aposte em maiôs com recorte pouco cavado na região. Os modelos de um ombro dão a impressão de ombros mais estreitos, bem como o decote regata.

Mulher com costas pequenas, com cintura fina e pouco busto Biquínis com aplicações e listras na parte de cima. Vantagem fashion: estampas de listras na transversal dão a ilusão de seios mais unidos, valorizando o corpo de quem não possui muito busto. O mesmo acontece com as aplicações - que podem ser de tecido ou de lantejoulas - e deixam a região em destaque. Quem tem seios muito pequenos deve evitar o tomara-que-caia a todo custo.
Mulher atlética Para uma mulher com um corpo atlético, é importante definir os ombros e criar uma silhueta feminina. Para conseguir isso, nada melhor que um biquíni tipo halter (atado por de trás do pescoço), o efeito será muito sexy. As alças do seu devem ser sempre mais grossas para desviar as atenções do seu torso largo e criar a ilusão de braços mais elegantes e femininos. Biquinis assimétricos - que cobrem apenas um ombro, por exemplo - favorecem muito quem é mais larga na zona superior do corpo, porque criam curvas naturais e disfarçam ombros largos. Um detalhe ou acessório no centro do peito é outro truque para desviar olhares dos ombros. Esqueça as riscas horizontais.

Tem mais dicas no site. 

Celebridades exibem nas praias cariocas biquínis de várias estampas, cores e formas. Foto: Divulgação

Um comentário: